Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Nerds para sempre

O que é ser nerd? Resume-se a ser o cara que passou toda a adolescência posto de lado pelas meninas, ser o cara que sempre era o último escolhido nas peladas? Ser nerd é ser impopular e tímido, é ser aquele cara de óculos, esquisito e branquelo? É ser o cara destinado sempre a se apaixonar pela garota errada?
A verdade é que ser nerd envolve mesmo esse combo de experiências ruins, de barreiras que, muitas das vezes, se põe no caminho entre nossos desejos e a realização deles.
Até mesmo por isso que os nerds são fortes. Digo fortes de cabeça e de coração. São caras que arrostam o pesadelo do “não” até conquistar o idílico “sim”. São caras que desafiam o reflexo do espelho e a insegurança para dar os primeiros passos do dia. São caras que matam leões a cada 6o minutos.
Esse ponto é que traz uma discussão central sobre o que é ser nerd. Superar as dificuldades, dar seguidas voltas em torno de si mesmo, reinventar-se todos os dias: nada é capaz de mudar o DNA, a essência dork. Desse modo, não existe ex-nerd. O que existe são nerds que evoluíram, que derrubaram os Muros de Berlim da própria existência, nerds que construíram uma nova forma de ser, uma versão 2.0 de si mesmos.
Por essa razão, não se envergonhe de ser nerd. Tenha orgulho, autêntico orgulho, do que você é. Não foi fácil redescobrir-se, não foi fácil redesenhar o próprio esboço, isso foi uma conquista sua que não muda a história pregressa já edificada. Na verdade, só valoriza ainda mais quem você já foi e quem você é.
Siga em frente, amigo nerd, de coluna ereta, olhar altivo e confiança no próprio taco. Não é um sonho, é a realidade. Nós conseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário