Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Um balanço ou breves palavras sobre o ano que se vai













2013 foi legal. Tivemos que aprender a lidar com uma ausência, a rever a vida sem uma pessoa que foi e sempre será muito especial.

2013 ofereceu novas tarefas e novos desafios. Ofereceu um novo caminho e uma outra forma de realização.

Foi ano em que muito escrevi, foram muitos assuntos, muitas inspirações e muitas criações. Foi um ano do planejamento, de me ver como sou e entender como lidar com isso.

Esse ano reforçou grandes amizades e trouxe muitas surpresas, nem todas boas, mas todas devidamente pedagógicas.

2013 foi o ano do amor. Foi ano de estar com meu amor, de compreendê-la melhor e saber que temos algo especial que carregaremos para todo o sempre.

Foi também um ano de ficar com a família. De agradecer a Deus por ter por perto meus pais, irmãos, tios, primos, sobrinhos...

2013 também me trouxe trabalho, renovou o meu abençoado ganha-pão e me brindou com muitas oportunidades. Por isso, agradeço por ter onde trabalhar e também a meus companheiros de jornada.

O ano que está indo leva consigo a aproximação com Deus, com o mestre Jesus, com meu anjo de guarda e meus amigos espirituais. A Eles tanto grato por tantas bênçãos e aprendizados.

Esse ano vai levando dores, saudades, vitórias, lições, viagens e páginas riscadas. Foi produtivo, foi bom, foi muito construtivo. Claro que poderia ter sido melhor, mas aí fica  a meta para 2014: ser um ano ainda melhor. Isso exigirá de nós sabedoria, experiência, humildade e muita obstinação.

Mas tudo bem, é para isso que estamos aqui, é para isso que vivemos. É uma questão de evoluirmos, crescermos, superarmos nossos próprios limites e arestas, tornando-nos melhores enquanto cidadãos, seres humanos e entes familiares.

2014 será isso, será nossa projeção para algo além, para o exercício de nossos plenos papéis na busca por mundo mais justo, igualitário e feliz.


Um 2014 de muitas realizações pessoais, profissionais e espirituais, é isso que posso desejar e embalar de presente para cada um de nós.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Motivo


Traga mais o caldo desses beijos, traga mais doce ilusão. Não quero tragar o fogo do desprezo, vou esperar seus momentos de furor. É de bala o gosto desse lábio, tem a textura de uma seda esses cachos que me prendem os dedos de uma mão. Não diga que esqueceu, que o sentimento não sobreviveu, ele respira e inspira os cuidados que lhe dou. Não adote o discurso do passado, se entre nós não há hiato; não me venha com a conversa de que saudade não se mata. Explica, então, esse sorriso no seu rosto, o cabelo meu desarrumado e tudo que aconteceu naquele quarto. Você sabe que podemos enganar a cabeça, o pensamento, a razão, mas, no fundo, o sentimento bate forte e nos sufoca. Traga seus dedos em meu corpo, seu retrato refletido em meus olhos e mais e muitas horas de paixão. Nem converse, apenas beije, aproveite, não sei quanto tempo vai durar, mas que se faça eterna a chama dessa intensa abrasão. Enlouqueça, se jogue nessa furiosa volição, traga o volume e as formas para mim, me deixe tocar seu paraíso. Faça assim, não fique lá, no fim de tudo, você sempre soube que havia sim um motivo para voltar, para entender que isso está muito longe de acabar.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ilhadas


Algumas pessoas não são capazes de enxergar novos mundos, continentes e correntezas. Infelizmente, estão ilhadas por seus preconceitos e medos. Podem viajar o mundo inteiro, navegar os setes mares e voar por entre galáxias, mas, mesmo assim, serão vazias e frias como noite de inverno. Isso acontece porque o calor não vem de fora, mas sim de nós mesmos, de nossos amores, de nossas paixões e de tudo que fazemos com dedicação. Isso faz com que uma existência de ostentação possa ser tão sem sentido enquanto uma vida simples se torna um rosário poderoso de experiências e de êxtases. Se ainda não entende o que digo, basta ver a trajetória do homem de biografia mais relevante de todos os tempos. Ele era simples, rasteiro, sem moradia fixa ou qualquer tipo de luxo. E, mesmo assim, sua morte, sua mensagem e suas lições atravessaram milênios e milhas para alcançar tantos corações e horizontes. Esse é o recado, o significado da vida se inicia e se completa no mesmo ponto, em nossos corações e na honestidade com que nos entregamos ao que fazemos. Sem isso, nada vai completar as lacunas que nossos pensamentos carregam. E, no fim, teremos medo e nada vai nos satisfazer por inteiro.

Infância


Nem deixou de ser criança e já quer entrar na dança. Ei, preste atenção, isso não é brincadeira, não é para quem se alimenta na mamadeira. Não ouse vestir a calça se nem saiu ainda da fralda. Deixe com a gente grande o problema que é preocupante. Vá brincar com seus joguinhos, fazer seus castelinhos de Lego, nós, os já crescidos, daremos conta de tudo para que você não saia do ninho. Aproveite a sua infância, não tente crescer antes da hora, eu digo, de verdade, crescer é perigoso e ficar velho uma droga.