Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corações partidos


“Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...”
(Cazuza e Frejat)

Há uma ou duas semanas, tive a satisfação de expor a minha prima Joyce Macário o que penso sobre o cenário político atual e quais são os instrumentos do quais dispomos para intervir na realidade do Brasil. O texto foi postado no Facebook e o transcrevo abaixo:


Joyce Macário, tirei meu título eleitoral de forma antecipada para votar no Lula, lá em 98. Sempre votei com o operário que foi preso pela ditadura e acreditava em um Brasil governado para as causas sociais. Pois bem, esse sonho acabou pouco depois de 2002, quando Lula e o PT revelaram suas verdadeiras faces. Por essa razão, deixei de ser petista e lulista. No entanto, continuo acreditando nas causas sociais para mudar o Brasil, continuo acreditando em um Governo que atua com senso prático e justiça. Não me arrependo de ter lutado com PT, porque eu não me arrependo da causa que adotei. Quem largou o PT foi próprio PT. Eu continuo acreditando e lutando por um país mais equilibrado, mas agora longe do PT, do PSDB e dessas siglas que, no fundo, não representam nada além de interesses particulares. Acredito na terceira via, na via que transformou a Ficha Limpa em realidade. Acho, de verdade, que isso foi só começo. A sociedade, muito além dos partidos, pode ensejar as mudanças que tanto desejamos. Tenho certeza de que estaremos juntos nessa batalha.


Pois bem, logo agora, explode o escândalo Cachoeira, envolvendo um leque amplo e variado de políticos e partidos. Mais uma vez, ratifico minha tese de que é possível fazer política sem partidos e de que é possível mudar o Brasil sem ser político. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário