Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Minha própria busca



Minha vida está passando, o tempo está passando; como se fossem paredes de um quarto se fechando para me esmagar. Que pesadelo, que gosto amargo. Mas isso, então, é o final? Um desespero agudo e curto, como se fosse o estampido de um tiro de revólver? O que mais fazer? Para onde ir? Cada resposta que eu busco me deixa ainda mais confuso. Nunca fui tão aconselhado e nunca estive mais perdido. Parece uma piada de mau gosto de destino. Tudo que tento se perde no nada, minhas tentativas são todas sem acerto. O erro é o que me cabe. Já tentei a receita de Samuel Beckett, melhorei meus fracassos, mas eles continuam sendo fracassos. As soluções eu não tenho. Para piorar, não estou ficando mais jovem ou mais atraente. Pelo contrário, o desgaste dos anos já me alcança e meu corpo é prova disso. Como faço para recuperar meu tempo perdido? O que me diria Renato Russo em sua voz rouca e grave? Eu simplesmente não sei o que fazer. Eu me sinto a beira do precipício, a ponto de desistir. Mas aí me vem um pensamento louco e muito recorrente. E se eu estiver no caminho errado? E se eu estiver disputando maratona em meio a um rali de motos? Ou se estiver de moto no meio de uma marcha atlética? Não importa chegar antes ou depois. Eu sempre serei desclassificado por que não estou seguindo as regras do jogo. Aliás, nem sei mesmo qual o meu jogo. Aí, respiro fundo, pego minhas coisas e me perco por aí. Entre o nada e o abismo, repenso todo o meu caminho e tudo que ali fiz por escolha própria ou por imposições indiretas. Então me cai a ficha. Eu não preciso ter sucesso ou ser o melhor. Eu preciso é me esforçar ao máximo naquilo que eu escolhi para fazer. A opinião dos outros, essa eu prefiro deixar para lá, porque, no fundo, não me querem mal, mas me fazem muito mal quando querem que eu seja aquilo que não sou. Enfim, agora eu sei o que seguir, qual o meu jogo e por onde começar. Seja como for, tudo é meu: a culpa, o custo, o crédito, o débito, ou o que estiver lá na frente me esperando. A minha resposta, no fim, foi a minha própria busca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário