A seleção brasileira empatou com Portugal em jogo realizado agora há pouco pela Copa do Mundo. Apesar do placar de zero a zero ter garantido ao selecionado de Dunga a primeira posição no grupo, o jogo foi equilibrado e perigoso. Portugal exerceu forte marcação e não permitiu que o time brasileiro invadisse a área com liberdade; no contra-ataque os lusitanos contavam com as arrancadas fulminantes de Cristiano Ronaldo.
Daniel Alves, Júlio Baptista e Michel Bastos não estavam inspirados e acabaram facilitando o trabalho dos portugueses. Felipe Melo se desentendeu com Pepe e foi substituído por Josué para não ser expulso. Nilmar, que ocupou a vaga de Robinho, só mostrou serviço na etapa inicial, quando acertou a trave do goleiro Eduardo.
Com um Brasil pouco ameaçador no ataque, Portugal saiu para o jogo e só não marcou porque Júlio César praticou defesas sensacionais. No fim da partida, Júlio Baptista deu lugar a Ramires, que imprimiu mais movimentação à equipe e quase deixou sua marca, em bola espetacularmente desviada por Eduardo. O apito final selou o empate que acabou sendo de bom tamanho para as duas equipes e péssimo para quem aguardava uma das partidas mais promissoras desta Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário