Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Somos mesmo felizes?


Ser feliz é um desafio, uma meta, uma ambição. Não importa o nome que se dê. Estamos aí para sermos felizes, plenos, realizados. Quem não busca ser feliz ou não o é vive se arrastando, lamentando o que poderia ter feito ou sido.
Mas a gigantesca e assustadora verdade é que somos sim felizes. Plenamente felizes. A felicidade é o que nos move, é o que nos faz sempre buscar um novo pedacinho de vida a cada dia. Quem não é feliz não tem prazer de viver. Não luta para ter dias melhores, não batalha para ver um sorriso estampado no rosto de quem ama.
A felicidade, acredite, é aquela sensação metafísica, imaterial, que transborda de nós em momentos pequeninos e muito especiais. Pode ser nos beijos do namorado(a), no rostinho sorridente de uma linda criança, na conversa animada e sem hora pra acabar entre amigos,  na surpresa preparada por quem amamos para nos deixar radiantes. Não importa o modo. A felicidade é assim. É um sunday que saboreamos todos os dias. É aquele gostinho mágico que sentimos quando estamos perto de quem realmente sabe fazer tudo ficar diferente.
Se você ainda não acredita, basta olhar ao seu redor. Você consegue mesmo dizer que as pessoas que lhe são próximas não trazem a sensação de felicidade? Será mesmo que seus pais, irmãos, amigo(a)s e namorado(a)s não melhoram seu dia? Ele(a)s, com singelas e expressivas atitudes, não são capazes de lhe arrancar um sorriso espontâneo?
Pense bem. Veja se isso não faz realmente sentido. Acredite, você é muito feliz. Todos nós somos. Afinal, todos acordamos sempre imaginando que um ótimo dia nos espera, um ótimo dia, que fica ainda melhor, quando nos aproximamos de quem é verdadeiramente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário