Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nas mãos de Itamar


O resultado das eleições de 2010 traz um amargo sabor para Juiz de Fora. A cidade perdeu representação política e terá pouca gente nas casas legislativas para atuar em favor de suas carências.
Na Câmara Federal, estamos limitados a Marcus Pestana (PSDB), que terá de se desdobrar para atender às cidades que, junto com JF, o ajudaram a se eleger, e Júlio Delgado (PSB). Bruno Siqueira (PMDB) será o cavaleiro solitário de nossa Manchester Mineira na Assembleia Legislativa.
É muito pouco para uma metrópole que precisa avidamente de recursos para desenvolver-se. Precisávamos de uma gama bem mais ampla de representantes para lutar por nossos interesses.
A única notícia acalentadora que as urnas revelaram foi a vitória de Itamar Franco (PPS) para o Senado. Com o ex-presidente, JF volta a ter voz ativa na Casa Legislativa mais importante da República. Ele terá a responsabilidade de angariar verbas para nossa região. Com a estirpe política que lhe é peculiar, Itamar reúne todas as condições para ser bem sucedido nessa árdua missão. No entanto, o papel do ex-governador não para por aí.
Articulado com Aécio Neves (PSDB), eleito para o Senado, e Antônio Anastasia, reeleito governador, Itamar carreará consigo o dever de sensibilizar a cúpula do Palácio da Liberdade para engrossar o volume de recursos para a Zona da Mata mineira.
A sustentabilidade de JF está nas mãos de Itamar Franco. Depende dele a vinda de obras substanciais para nossa região, seja como legislador no Senado Federal, seja como interlocutor do governador Anastasia.
Itamar sabe o peso que está em suas costas e, mais ainda, é ciente do quanto sua cidade necessita, neste momento, de seu capital político.

Observação: Desconsidero as famílias Varela, Braz, Andrada e Moreira, pois o patrimônio político delas é formado por eleitores de nossa região e não de JF especificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário