Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Isso é tudo?

Sei que você é linda. Escultural. Um corpo que ferve os olhos e um rosto que traduz os pecados. Mas isso é tudo. Você não tem mais nada a oferecer. É apenas um enfeite, um objeto bonito de canto de sala. Uma pena que seja assim. Uma pena que suas ideias tenham a profundeza de um pires. Não basta ter curvas, é preciso ser vertical, ter raízes. As suas ninguém mais sabe onde estão. Onde foi que você se perdeu? Será que foi quando percebeu que era bonita? Será que isso será suficiente para fazê-la feliz? Duvido muito, duvido e ainda tenho certeza. Certeza de que será vista só com os olhos, mas não com a alma. Será para homens um brinquedo novo, caro e atraente. Depois de muito uso, descartável. E aí você iniciará uma longa peregrinação. De homem em homem, colecionará desilusões, lágrimas. Será mal vista, difamada. Será a tal "bonitinha, mas ordinária". Que triste isso, não acha? Mas pense, você ainda tem tempo de se descobrir, de cunhar seu valor, de ser mais do que uma embalagem agradável. Vá além da linha, supere a margem do espelho, surpreenda quem a julga. Se depois de tudo isso, você ainda não quiser mudar, tudo bem. É seu direito. Só não espere que eu esteja lá quando você desabar. Não sou escora nem nasci para ser o último da fila. Estou avisando porque quero seu bem, mas minha bondade termina aqui. O bonzinho demais, você bem sabe, sempre se fode no final.

Um comentário:

  1. Eu já vi casos onde assim e final não foi bom. Sera que esse texto é indireta para alguém?

    Adorei mesmo esse texto.

    ResponderExcluir