Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Não acreditem nos homens


Se um homem fosse sincero com as garotas, o que diria, como agiria? Diria que ela não está bonita naquele dia, que as roupas não combinam ou que, simplesmente, aquele vestido lindo não lhe caiu bem? A verdade é que o homem não diz a verdade. Não diz nunca. A pior armadilha para a mulher é transformar o homem em confidente, em conselheiro amoroso.

Não fomos programados para sermos sinceros e sensíveis, não fomos preparados para dizer o que deve ser dito e não o que a mulher quer escutar. No fundo, todo homem esconde um lado cafajeste e canalha, todo homem tem o instinto de usar palavras e gestos para levar vantagem. Então, enquanto homem e em um arroubo profano de sinceridade, devo dizer para as garotas: nunca acreditem em um homem.

Nunca acreditem em um homem. Somos mentirosos por natureza e necessidade. Temos ética na amizade, mas não no amor. Por uma noite de sexo, falamos de paixão, entregamos flores e prometemos o infinito. Para sair com amigos, inventamos desculpas e criamos histórias. Para nós, o ego é como uma boia, sabemos até nadar, mas nos agarramos a ele com medo de nossas próprias inseguranças.

Não acreditem quando falarmos que não pensamos em outras garotas. Elas estão em nossas cabeças o tempo todo. Não acreditem nos DVD´s de futebol, com jogos históricos. É lá que guardamos pornografia e coisas do tipo. Não acreditem quando falarmos que não nos importamos com tamanhos e medidas. Para nós, o que vemos e tocamos é fundamental. Fundamental também é beleza. Para homem, amor não substitui vaidade e detestamos sair com garotas desarrumadas e mal vestidas. Valorizamos muito a mulher que se preocupa em se mostrar atraente e produzida, especialmente para nós.

Outra mentira dos homens é sobre ex-namorados. Não acreditem em homem que diz não ter problemas com ex-namorados. É mentira, homem é competitivo, comparativo. A figura de um ex por perto, mesmo que em lembrança, desperta em nós um instinto de superação, de animalesca rivalidade. Quer mais mentiras? Aí vai mais uma: sexo, para nós, não tem nada a ver com amor. Detestamos ter que falar de amor, soltar um "Te amo" sob os lençóis. Para nós, sexo é sacanagem e ponto final.

Não inventamos a sinceridade e detestamos lidar com ela. Essa é outra razão para odiarmos discutir a relação. Discutimos sobre futebol, sexo, cumprimento da saia de uma gostosa, tamanho de seios, potência de carros, mas nunca sobre relação. Isso nos enfraquece porque nos expõe, nos abre como ovos a caminho a frigideira.


Enfim, desconfiem dos homens, não acreditem em nossa evolução afetiva e muito menos em nossa honestidade. Somos apenas predadores sexuais, não passamos de homens das cavernas disfarçados com terno e gravata. 

3 comentários:

  1. Podre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Homens desse tipo só merecem duas coisas: desprezo e chifre!

    ResponderExcluir
  2. E difícil acreditar no homem hoje em dia. Esse texto defini bem como eles são de verdade.Homem tem que ser usado...

    RL

    ResponderExcluir
  3. Regina e RL, esses homens realmente são um caso sério. Infelizmente, eles são maioria e estão cada vez mais metódicos no que se trata de conseguir o que querem. Essa foi a razão que me levou a escrever o texto. Mostrar que por aí ainda existem muitos homens que não valem a confiança e a honestidade das mulheres. Espero que eu tenha conseguido alertá-las quanto a isso. Agradeço muito a participação de vocês. Abraços.

    ResponderExcluir