Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

Anjo de patas


Um dia, aquela cachorrona enorme, com pelos que voavam pelos cômodos da casa, entrou na cozinha, bem na hora do almoço. Imagina aqueles pelos caindo na comida, nas panelas e nos talheres? Não fiz de rogado, dei-lhe um cutucão e a danada saiu de cena toda aborrecida, pois vinha toda alegre e cheia de amor e acabou enxotada. Através de seu semblante canino, percebi que tinha se entristecido. Não dei bola, afinal, ela é só uma cachorra, enorme, claro, mas só uma cachorra que logo esqueceria o fato. Depois disso, cada vez que eu chegava, ela apenas me endereçava um olhar vazio e sem graça. Não mais abanava o rabo e pulava, com aquela alegria de cão. Só espiava e abaixava as orelhas, batendo em retirada. Demorou uma semana, ou mais, para que eu recuperasse a confiança da gigantona. Foram necessários passeios, mimos e comidinhas fora de hora para que ela voltasse a ser minha amiga (ou amigãozona, para quem conhece aquele desenho do Discovery Kids.). Bom, depois disso, vivemos felizes para sempre (sempre foi até o falecimento dela, pena os cães viverem tão pouco), sem mais cutucões ou expulsões. Isso me revelou o quanto os bichos são sentimentais e sensíveis, o quanto são especiais e fofos. Quer saber? Acho até mesmo que no coração deles cabe muito mais amor do que no nosso. São sinceros e de uma ternura intransitiva, enfim, são anjos de quatro patas e língua de fora.

Um comentário:

  1. Engana quem acha que esses bichinhos não são sensíveis. Eles são muito inteligente, esperto. Algumas pessoas fazem ate comparação que são filhos de 4 patas, eu concordo pois eles também necessita de toda atenção que um filho normal precisa.

    Eu acho que tem que ser assim que um bichinho deve ser trato, pois eles estão ali sempre ao seu lado.

    PS: E cachorro do tipo São Bernardo tem um pelo que nossa senhora. kk

    Ótima Homenagem

    RL

    ResponderExcluir